Comunicado oficial: Presidente da Acibig, Robson Carvalho
Acibig e CDL junto com os empresários de Biguaçu
Acibig e CDL junto com os empresários de Biguaçu
Comunicado oficial: Presidente da Acibig, Robson Carvalho
Gostaria de me dirigir a todos os empresários e profissionais liberais do nosso município para expor um pouco do que tem sido a nossa árdua trajetória até o momento frente à pandemia do coronavírus.
Fomos tomados de surpresa com o Decreto Estadual (525 de 17 de março de 2020) que de uma hora para outra determinou o fechamento de todos os estabelecimentos que, segundo avaliação do Governo de SC, eram “não essenciais”.
Tomamos medidas de orientação aos nossos empresários associados que respeitassem o Decreto.
Nesse mesmo dia iniciamos reuniões com presidentes de associações e outros órgãos representativos do nosso Estado para tentarmos ter uma contra posição do referido Decreto Estadual.
Depois de várias tratativas foi formulado, assinado e enviado ao Governador de SC o documento denominado “Reage Santa Catarina”.
Após muita pressão de todas as associações empresariais e federações: FACISC, FCDL, FIESC entre outras, conseguimos a reabertura gradual das empresas.
Porém após esta boa notícia, fomos tomados de surpresa com decretos do prefeito de Florianópolis e consequentemente o de Biguaçu, São José e Palhoça prorrogando a quarentena até dia 5 e 8/04 para a reabertura do comércio.
Imediatamente procuramos a Prefeitura Municipal de Biguaçu e conseguimos uma reunião na segunda-feira 30 de março.
Apesar de conseguirmos do prefeito Municipal a garantia de diálogo com a Acibig e CDL de Biguaçu antes de qualquer atitude que possa vir a prejudicar a reabertura das nossas empresas a partir daquela data. Porém, o que já havia sido estabelecido não poderia ser voltado atrás, o estrago já estava feito!
As pressões dos empresários cederam à pressão dos prefeitos municipais, incluindo o nosso, em relação ao fechamento do comércio. Desde então continuamos fazendo pressão ao Governo de SC, que a seu critério vai liberando um e preferindo outro comércio numa lógica ao qual não entendo e não concordo!
Mas, além disso, estamos preparando ações de comunicação de incentivo ao comércio local para iniciarmos no momento da abertura e reação das nossas empresas em Biguaçu.
Deixo aqui meu manifesto de insatisfação da situação, e relatando a vocês empresários de Biguaçu que a Acibig e CDL não estão de braços cruzados diante deste momento de fragilidade social e empresarial!
Atenciosamente.
Robson Rodrigo de Carvalho.
Presidente da ACIBIG.
#reagebiguaçu
#juntossomosmaisfortes
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Pedágios da Arteris Litoral Sul terão reajuste a partir de 9 de julho
Motorista morre em engavetamento com cinco veículos na BR-101 em Joinville
Morre Rodolfo Pinto da Luz, ex-reitor da UFSC e figura histórica da educação em Santa C...
Incêndio atinge residência multifamiliar no bairro Pantanal, em Florianópolis